Se você é antenado com tudo que acontece no mundo da tecnologia, precisa recordar quais são os 8 aplicativos que o Google ‘abandonou’ e que fazem falta no dia dia.
Por isso, se você quer relembrar, veja agora quais são os 8 aplicativos que o Google ‘abandonou’ e que fazem falta. Confira!
Afinal, quais são os 8 aplicativos que o Google ‘abandonou’ e que fazem falta?

-
Google Reader
O Google Reader foi uma ferramenta muito popular entre usuários que gostavam de acompanhar blogs e sites de notícias. Com ele, era possível ter acesso a todas as atualizações de sites em um único lugar, de forma organizada e prática.
Infelizmente, o Google Reader foi descontinuado em 2013, deixando muitos usuários órfãos.
-
Google Talk
O Google Talk, também conhecido como GChat, era um aplicativo de mensagens instantâneas muito utilizado antes da popularização do WhatsApp.
Com ele, era possível conversar com amigos e contatos do Gmail de forma simples e fácil. No entanto, o Google Talk foi descontinuado em 2017, sendo substituído pelo Google Hangouts.
-
Google Notebook
O Google Notebook era um aplicativo que permitia criar notas e guardar informações importantes, como links, imagens e textos.
Ele foi muito popular entre estudantes e pesquisadores, mas acabou sendo descontinuado em 2012.
Felizmente, algumas das funcionalidades do Google Notebook foram incorporadas ao Google Keep, outro aplicativo de notas do Google que ainda está em funcionamento.
-
Google Wave
O Google Wave foi uma plataforma de comunicação e colaboração que foi lançada em 2009.
Com ela, era possível criar documentos colaborativos em tempo real, enviar mensagens e até mesmo realizar videoconferências.
Infelizmente, o Google Wave não decolou e acabou sendo descontinuado em 2012.
-
Orkut
O Orkut foi a primeira rede social criada pelo Google, e fez muito sucesso no Brasil nos anos 2000.
Com ele, era possível criar perfis, adicionar amigos e participar de comunidades sobre os mais diversos temas.
Infelizmente, o Orkut acabou sendo descontinuado em 2014, dando lugar ao Google+.
-
Google Health
O Google Health era uma plataforma que permitia aos usuários armazenar e gerenciar informações sobre sua saúde, como histórico médico, exames e medicamentos.
Ele foi lançado em 2008, mas acabou sendo descontinuado em 2011 devido à baixa adesão dos usuários.
-
Google Code
O Google Code era uma plataforma de hospedagem de projetos de software livre, que permitia aos desenvolvedores compartilhar e colaborar em projetos de programação.
Ele foi descontinuado em 2016, sendo substituído pelo GitHub, outra plataforma de hospedagem de projetos de código aberto.
-
Google Picasa
O Google Picasa era um aplicativo de gerenciamento de fotos que permitia organizar, editar e compartilhar imagens. Porém, ele foi descontinuado em 2016, sendo substituído pelo Google Fotos.
No entanto, muitos usuários ainda sentem falta das funcionalidades do Picasa, como a possibilidade de editar imagens offline.
Veja também: 10 filmes sobre inteligência artificial para assistir online
Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre os 8 aplicativos que o Google ‘abandonou’ e que fazem falta, é só seguir acompanhando para descobrir o que mais a gigante da internet deve aprontar.
Continue navegando com a gente!