Você quer saber como liberar espaço no celular? Então, se liga no artigo de hoje!
Todo mundo conhece a dor de ter que excluir fotos sentimentais, um joguinho que gosta muito e outros arquivos do celular para liberar espaço do smartphone. Além disso, a memória cheia pode ser a causa da lentidão do aparelho.
Acontece que — mesmo com a tecnologia em constante avanço -, um celular com memória interna infinita, infelizmente, ainda não existe.
Sendo assim, neste artigo, juntamos uma seleção de apps que vão te auxiliar no monitoramento da memória do seu celular, assim, limpando arquivos inúteis para você não precisar se preocupar mais. Confira!
5 aplicativos para liberar espaço no celular
1 – CCLeaner
Em primeiro lugar, temos o CCleaner, um dos queridinhos de todo mundo. Juntando a praticidade com a eficácia, o app é excelente em achar arquivos inúteis e verificar qual app mais consome sua memória, e claro, remover tais arquivos obsoletos.
Além disso, é possível obter resultados mais em detalhes sobre o seu sistema do celular, como, CPU, Memória RAM e temperatura da bateria.
2 – TeraBOX
O app TeraBox é uma excelente opção para quem não quer perder nenhuma foto. Com um espaço de mais de 1000 GB na nuvem, é um dos únicos a oferecer tanto espaço gratuitamente. Sendo assim, faça upload e organize suas fotos, vídeos e arquivos sem pagar nada.
3 – Google Files
Ás vezes, um app que já vem pré-instalado no celular pode ser a melhor solução para os problemas, o Google Files prova isso. Contudo, o app funciona melhor como um ficheiro, porém, pode ser útil em momentos de desespero.
4 – Limpador Clean Phone
Com a proposta parecida com os citados acima, mas, prometendo uma navegação mais simples para quem não entende muito sobre o assunto, o Clean Phone pode ser uma ótima opção.
5 – VPN Cleaner
Além de liberar o lixo do seu celular, que tal um antivírus de brinde? Essa é a proposta do VPN Cleaner. Além disso, como o nome sugere, a plataforma conta com um VPN e proteção extra para você navegar online. E tudo gratuito!
Leia também: Aplicativos para detectar radar
Por fim, se gostou das dicas, continue navegando no Pronto Falei.